Esse meu espaço é na verdade um lugar onde posso postar meu textos e pensamentos. O blog possui esse título porque acredito que o ponto final limita as palavras e sentimentos são muito maiores do que as palavras podem descrever, por isso às vezes não uso ponto final para que os sentimentos não se sintam acorrentados às limitações da gramática.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Meu tempo
Já ouvi várias vezes pessoas dizerem que queriam que o tempo parasse, posso até garantir que muitos homens e mulheres já ouviram isso nos seus momentos mais apaixonados e que essa frase tão comum, mas tão cheia de significados, já foi cantada em diversas músicas em diversas línguas. Então hoje, completo pela sua ausência, minha mente volta em um desses momentos e sinto a imensa vontade de te ligar só para dizer “queria que naquele momento o tempo parasse”, mas aí eu percebo o quanto você é única no meu modo de ver e logo sinto que não posso direcionar a você essa frase que já foi endereçada a tantas outras. Você não é como elas, não tem o perfume delas, não tem o sabor delas, não anda, não fala, não se comporta como elas. Você é única como todas as outras são, mas é diferente o suficiente para tomar meu coração em arremate e me fazer pensar no que de mais belo posso te dizer, pois de tudo que jamais tive você foi o que de mais belo me deixei pensar que fosse meu. Por isso hoje me recuso e não sinto como dizer que gostaria que o tempo parasse naquele momento, na verdade eu gostaria que você fosse o tempo.
Se você fosse o tempo você veria toda minha vida desde meu nascer e saberia de todas as vezes em que meu olhar perdido no horizonte procurou você. Saberia de todas as vezes em que me apressei para te ver e saberia de todas as vezes em que sozinho tirei sua foto da carteira para mais uma vez te admirar e poder me enganar da sua presença. Se você fosse o tempo você estaria em minha vida em todo e qualquer momento e mesmo quando eu estivesse com raiva e por impulso não quisesse você ali você ainda assim estaria lá ao meu lado para ver que na verdade você era o que mais precisava. Se você fosse o tempo você conheceria cada nova ruga em meu rosto, cada novo fio branco em meu cabelo, estaria comigo até no momento em que eu não estivesse mais contigo. Se você fosse o tempo jamais seria tarde demais ou cedo demais, jamais seria longe demais, jamais haveria espera, jamais haveria horário, pois se você fosse o tempo você me teria tão intimamente em sua vida e eu teria você na minha que seríamos apenas um. Se você fosse o tempo jamais haveria dor porque jamais haveria despedida, jamais haveria choro porque jamais haveria fim.
Por isso eu digo que não peço que o tempo parasse para eu ter você imóvel em meus braços por infinitas horas, eu gostaria que você fosse o tempo para eu ter você em todo meu redor e preencher você com cada mínima parte minha da forma mais completa e duradoura que alguém já pode sentir.
Mas a verdade é que a vida é bem diferente da poesia e dessa forma você não poderá jamais ser o tempo. Sendo assim, o que me resta é confiar no tempo e manter sua foto em minha carteira na esperança de quem um dia você saia do meu bolso e entre de uma vez por todas nem meu peito. Deste dia em diante confesso que nem mais me preocuparei com o tempo, pois ele será apenas um mero espectador de um amor que será até mais duradouro que ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário