Esse meu espaço é na verdade um lugar onde posso postar meu textos e pensamentos. O blog possui esse título porque acredito que o ponto final limita as palavras e sentimentos são muito maiores do que as palavras podem descrever, por isso às vezes não uso ponto final para que os sentimentos não se sintam acorrentados às limitações da gramática.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Espécie humana
Outro dia, quando estava eu a assistir uma reportagem no National Geographic sobre nossos amigos símios, descobri algo muito interessante. Eles mostraram que chimpanzés de uma certa localidade eram capazes de usar pedras para abrir seus cocos, mas não era simplesmente bater a pedra contra o coco, a técnica que eles usavam era ainda mais refinada. Eles usavam uma pedra como martelo e outra como uma "mesa", esta possuía um entalhe no meio para ali eles colocarem o coco, assim quando este fosse golpeado pelo "martelo" não sairia voando para todo lado e dessa forma também o macaco poderia mensurar melhor a força de seu golpe. Ainda em outro momento da alimentação dos primatas, uma matriarca que não possuía um martelo chegou perto de um grande chimpanzé, estendeu sua mão e este por sua vez a emprestou sua própria pedra. Assistindo tudo aquilo confesso que fiquei maravilhado com aqueles atos.
Pouco tempo depois, fui assistir RJ TV e vi a notícia sobre alguns rapazes que espancaram um mendigo na Ilha do Governador pelo simples fato dele ser mendigo, isto me lembrou o mendigo que fora queimado vivo em Brasília anos atrás e todos os nossos políticos, um bando de egoístas que fecham os olhos para as necessidades da população e só querem enriquecer por meios à margem da lei. Vendo estes dois fatos eu gostaria muito que Darwin estivesse vivo para que eu pudesse perguntá-lo:
-Meu caro amigo, tem certeza que somos nós a espécie evoluída?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário