Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

domingo, 15 de agosto de 2010

"O que você vai ser quando crescer?"

É impossível conseguir lembrar quantas vezes alguém chegou perto de mim quando era menino e me fez está tão famosa pergunta; eram meus pais, parentes, professores, todos queriam saber o que eu queria ser quando eu crescesse. Engraçado que naquela época eu não sabia nem o que eu iria fazer no dia seguinte, quanto mais saber o que fazer quando eu fosse maior. Mesmo assim, como toda criança, eu já quis ser várias coisas. Acho que uma das primeiras coisas que quis ser foi desenhista, trabalhar para os estúdios Disney, depois bombeiro, não por salvar vidas, mas sim por poder apagar fogo. Depois, me lembro que nas eliminatórias para copa de 94 eu via os jogos e via Taffarel no gol do Brasil e naquela época eu quis ser goleiro de algum time e naquela mesma época Senna era o rei das pistas então eu também queria ser piloto de Fórmula 1. Mais tempo passou e eu cheguei ao ensino médio e lá descobri como era legal desenhar casas e outras coisas, naquele momento eu quis ser arquiteto e Oscar Niemeyer se tornou meu grande mestre. O tempo passou mais uma vez e eu acabei por me tornar algo que nunca quis, professor. Exerci minha profissão com muita vontade e motivação e por isso acabei conhecendo pessoas bacanas, fiz alguns amigos e conheci você, que mudou minha vida.
Com você eu fui a lugares que não imaginava, me tornei uma pessoa completamente diferente e muito melhor do que eu pensei que pudesse ser, vivi experiências inesquecíveis e principalmente descobri o real significado do verbo amar. Você mudou minha mente e plantou um lindo jardim em meu coração, extraiu o melhor de mim e me fez conhecer muito mais do que eu pensei que me conhecesse. Sinto-me feliz e seguro ao seu lado porque sei que posso contar sempre com você a qualquer hora do dia ou da noite e também sei que nos momentos em que estou confuso você me fazer enxergar o que preciso ver porque você parece me conhecer melhor que eu mesmo.
Quando conheci você minha vida mudou por completo e por isso também mudou a resposta que daria se, por exemplo, você me perguntasse "Rafael, o que você vai ser quando crescer?". Hoje eu responderia assim: "Posso não saber com toda certeza qual profissão quero seguir, embora goste muito de dar aulas para o público com que estou trabalhando agora. A única coisa que posso dizer com certeza é que eu quero nunca pensar que não preciso mais me dedicar à você ou pensar que seu amor é garantido independente do que faça, quero sempre cuidar de você e dia após dia te dar mais um motivo para você querer passar mais um novo dia ao meu lado. Quero continuar sendo um bom namorado para crescer tudo o que preciso para em um futuro próximo eu possa ser um ótimo marido. Quero continuar sendo seu melhor amigo, quero continuar te amando como se cada dia fosse o primeiro e ao mesmo tempo o último. Quero fazer com que cada momento que passo ao seu lado seja mágico para nunca deixar que se apague nem mesmo que esmaeça a chama em seu coração do amor que você sente por mim. Quero continuar crescendo, quero continuar te ajudando em que for preciso, quero continuar sendo parte da sua vida, quero continuar sendo umas das suas alegrias, quero continuar habitando seus sonhos, quero continuar merecendo seus beijos e acima de tudo quero continuar merecendo o que de melhor você tem, o seu puro e maravilhoso amor. Em resumo, quero continuar sendo seu único e eterno homem."

Hoje e sempre, seu. Te amo princesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário