Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

sábado, 3 de julho de 2010

As sementes que plantamos

Um grande apartamento de uma grande metrópole abrigava vários moradores, cada família com sua peculiaridade e dentre esses moradores havia dois homens que moravam sozinhos em seus apartamentos, eles se viam quase todos os dias no estacionamento, pois iam sempre trabalhar no mesmo horário. Com o crescimento cada vez mais rápido da cidade a prefeitura viu-se obrigada a demolir aquele prédio para realizar a construção de um grande elevado por onde vários carros e veículos pesados trafegariam todos os dias, desafogando assim o transito, então a prefeitura decidiu indenizar todos os moradores do prédio e deu a eles um prazo de um ano para que todos arrumassem um novo lugar para morar e deixassem o prédio, que seria demolido ao fim da mudança de todas as famílias. Os dois homens que sempre se encontravam ao ir para o trabalho tinham algumas coisas em comum, uma delas era a jardinagem, hobby que cultivavam desde adolescentes. Nas vezes que se esbarravam pelos corredores do prédio nos fins de semana sempre conversavam sobre seus jardins, sobre quais flores tinham, que remédios usavam e outras coisas relacionadas ao assunto. Certo dia um dos homens levou o outro para seu apartamento para mostrar seu pequeno jardim cultivado em vários vasos de plástico e também de barro, mostrou todas as plantas e flores que tinha e se demonstrou bem orgulhoso de sua obra. Depois de mostrar tudo com muito orgulho e pompa para seu vizinho ele então o indagou:

- Você sempre me fala de seu jardim, mas eu nunca o vi, você pode me levar para seu apartamento para que possa vê-lo?
- É claro que poderia sim levá-lo até meu apartamento para vê-lo, se assim eu o tivesse, porém não tenho jardim algum aqui.
- Oras, porque não tem um jardim aqui como eu?
- Porque minha passagem por esse prédio é fugaz, logo estarei longe daqui, então meu jardim está onde farei minha morada definitiva, é lá que cultivo minhas flores e minhas plantas. Tenha um bom dia e fique com Deus.

Poucos meses depois ambos deixaram o prédio e foram para seus lares definitivos, o homem que havia cultivado seu jardim no prédio não teve como levar tudo aquilo e acabou deixando para trás, já o outro que o estava cultivando em sua nova casa ao chegar nela para morar definitivamente já tinha um lindo jardim esperando por ele. E assim como ele mesmo havia dito para seu vizinho, morou naquela casa até o dia em que deixou nosso mundo, seu jardim sempre lindo e bem cuidado o acalmou nos dias de estresse e perfumou sempre sua casa com o mais puro e doce aroma das flores.
Creio que seja isso que todos nós precisemos fazer enquanto habitantes desse mundo, não devemos cultivar nem investir todo nosso esforço, tempo e tudo mais que temos aqui, pois nossa morada aqui e passageira. Devemos investir o que temos de melhor no reino de Deus, pois é lá que vamos morar definitivamente, seguindo-O e obedecendo-O com a certeza que de as sementes que plantamos no reino dos céus serão um belo jardim no dia em que formos morar junto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário