Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

terça-feira, 15 de março de 2011

Eu gosto da chuva

Fascina-me olhar para o alto e ver bem baixinho as nuvens cinzas carregadas de chuva, é muito bonito pode ver esse contraste tão bruto entre o azul e o cinza quase negro que pouco a pouco toma conta de todo céu.
Gosto também de sentir aquele típico cheiro de terra molhada, ou de cimento molhado mesmo que sempre chega antes da chuva propriamente dita.
Gosto de ouvir e também de sentir na pele os primeiros pingos, de ouvir separadamente o som que cada um faz ao tocar o solo ou ao tocar as folhas de uma árvore antes de darem lugar ao som dos vários pingos caindo de uma só vez produzindo apenas um som contínuo.
Quando vejo a chuva caindo gosto de me sentar na varanda e admirá-la. Não é nada mais do que água, ao mesmo tempo em que não é nada menos do que água.
Gosto de ouvir os trovões e ver o céu se iluminar a cada relâmpago. Gosto ver os raios traçarem seu rumo em direção ao solo quando o céu está tomado pela noite.
Gosto da chuva, pois ela me traz paz. É como se houvesse uma grande limpeza no céu, então a chuva é sempre sinal de que tempos bons estão por vir.
Gosto da chuva, pois ela é simples e ao mesmo tempo poderosa
Gosto da chuva, pois ela acalma e faz sonhar.
Gosto da chuva sem razão nem porquê, simplesmente gosto.
A cada visita que ela queira me fazer, sempre será bem vinda.

4 comentários:

  1. Também gosto imenso :D
    Viva a Chuvaaaaa :)
    (e hoje está a chover e tudo :) )

    ResponderExcluir
  2. Também sempre amei a chuva,não sei pq me sinto mais a vontade e feliz em dias chuvosos,é como se esse fosse o meu 'clima",sem falar do cheiro de terra molhada que acalma até a alma :)

    ResponderExcluir
  3. Também sempre gostei da chuva,não sei pq mas em dias chuvosos me sinto mais a vontade e feliz,é como se esse fosse o meu" clima'.
    Sem falar do cheiro de terra molhada que mencionou ,da uma paz:)

    ResponderExcluir