Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A ignorância é uma bênção

Olha que beleza de presente foi me dado, uma venda multicor que não deixa a verdade macular minha mente.

Tenho todas as palavras e nenhum pensar, leio tudo que está escrito nas paredes que me cercam, mas nunca aprendi a escrever.

Sou sábio como poucos e a cultura me transborda. Uma biblioteca enorme sobre meu pescoço e uma certeza burra que me amarra.

Conheço todas as mentiras da história e nelas acredito piamente. Jamais duvidarei de nada que me dizem, pois com certeza quem levanta a voz e diz é porque sabe muito mais do que eu.

Nunca me atreverei a atravessas as portas que vejo, tampouco quero saber o que há além delas. É muito melhor viver no meu mundo criado por quem me manipula a lutar contra aqueles que me dizem no que devo acreditar.

É melhor viver uma mentira gentil do que viver a realidade fria. É melhor viver sonhando do que sonhar vivendo.

A ignorância é a maior de todas as bênçãos, pois não há dor quando não conhecemos nossas mazelas. Não há o que se perder quando de fato nada do que temos é nosso.

A ignorância é a maior de todas das bênçãos e o real saber é a liberdade envolta em espinhos. A ignorância nos encarcera em alegria enquanto a realidade não tem medo de dizer quem é.

A ignorância é o comodismo que nos cega e a busca pelo conhecimento é a dor que nos liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário