Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Carta para um amanhecer

Mãe e Pai, venho por meio desta desculpar-me por todas as vezes que fui negligente com vocês, por todas as vezes que deixei de ouvir seus conselhos por achar que minhas idéias eram mais certas e também por todas as vezes que os coloquei em segundo plano.
Desculpem-me pelas diversas noites mal dormidas, pelos diversos problemas que os causei com relação ao carro, pelas dívidas que os fiz contrair por minha causa, por todos os transtornos que eu os trouxe. Tenham certeza que se eu pudesse voltar no tempo teria feito diferente várias coisas para não ter que vê-los passar pelo o que vocês passaram.
Sinto-me muito mal pela forma ingrata que posso os ter tratado por diversas vezes e quero que apenas saibam que não foi por mal, eu apenas não conseguia ver.
Quero que saibam também que eu posso até não admirar todas suas formas de pensamentos e posturas, mas que vocês dois são pessoas muito especiais e que são exemplos belíssimos!
Você meu pai, sempre se mostrou disposto a ir atrás de mim onde quer que eu estivesse, não havia hora nem lugar, eu sempre podia contar que com uma ligação no celular em poucos minutos você estaria lá, seja de Gol ou de Fusca, e de fato você sempre esteve. Com você eu aprendi a ser paciente, a ser uma pessoa amável, carinhosa, a ser um sujeito bondoso e sempre disposto a ajudar. Aprendi também que nem sempre nas ocasiões em que fazemos o bem somos recompensados por isso, mas que ainda assim vale a pena, pois a verdadeira ajuda é aquela que não busca nada em troca. Lembro-me de ter visto você chorar numa época em que tudo que eu ouvia era “homem não chora”, vi e vejo até hoje você cuidar e amar minha mãe com um amor que parece ser infinito e isso é algo que me encanta. Eu só tenho uma frase pra expressar o que sinto por você: pai, você é meu herói!
Você minha mãe, é aquela que amarrou meus sapatos até os 10 anos de idade, aquela que sempre cuidou de mim com o máximo de atenção que uma mãe pode ter para um filho. Aquela que nunca levantou a voz para mim, que nunca me xingou, que nunca me disse nenhuma palavra que me magoasse. Você é a pessoa que abdica dos seus próprios sonhos para realizar os meus e também os do Renato, mãe como você não há! Mais do que me ensinar a ler e a escrever, você me ensinou a lutar pelas coisas que quero, me ensinou que não é bom permanecer estagnado na vida, me mostrou que nada vem para aqueles que não buscam, e é isso que tenho feito desde sempre, lutado pelas coisas pelas quais eu acredito para um dia poder conquistá-las. Também te acho uma pessoa inteligentíssima e embora hoje eu fale mais de uma língua e entenda bastante sobre vários assuntos sei que jamais serei tão inteligente quanto você.
Sempre escrevi bastante sobre diversos assuntos e também para diversas pessoas, mas escrever para vocês sempre havia sido uma grande vontade que parecia estar aprisionada dentro de algo que não sabia explicar. Pois bem, esta noite as barras de ferro dessa prisão foram rompidas e consegui colocar nessa carta um pouco de tudo que sinto por vocês, gostaria de poder dizer muito mais, contudo as palavras e suas limitações jamais me permitirão. Quem sabe, até o fim da minha vida poderei demonstrar a tamanha gratidão e amor que sinto por vocês. Por agora, termino essa carta com algo que hoje em dia virou “bom dia”, mas que para mim são as três palavras mais carregadas de sentimentos que uma pessoa pode dizer.

Eu amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário