Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O mundo em mute


Às vezes gostaria de pegar um controle remoto e colocar o mundo todo em "mute", deixaria apenas os sons da natureza e dos animais, todo o resto seria calado. Não haveria mais som de carros nem pessoas, não haveria funk nem axé, não haveria mais nada além do som de rios, miados, uivos e afins.
Queria que pelo menos por alguns minutos meus ouvidos maculados fossem libertos de tantas mentiras e valores sem valor algum.
Queria não ouvir que o dinheiro é mais importante que tudo, que o amor não existe, que é preciso ter diploma para ser alguém, que todo homem trai, que mulher só gosta de dinheiro, que tamanho é o que importa, que é preciso ser malandro etc.
Chega disso tudo, chega de tantas vozes, chega de tanta mídia e tanta TV, chega de comerciais.
Quero por algum momento na minha vida poder ouvir na magia do silêncio a tão baixinha e verdadeira voz do meu coração.
Essa sim é a única voz que me levará para um destino seguro e feliz, pois ela é uma voz que se importa comigo e sempre sabe onde me levar.
E mesmo se um dia ela não souber ao certo para onde me levar, pelos menos saberá que qualquer um dos dois caminhos me levará a honestidade e a algo que é verdadeiramente importante.
Quero por um mute no mundo, pois ele tenta me envenenar, quer me fazer acreditar em algo que nunca acreditei, e pior que isso, quer me fazer desacreditar em tudo que achava certo.
Mundo cruel que quer matar minha unicidade, quer me tornar igual a todos os outros, quer me ver como todos os outros.
Mas não mundo, você não irá vencer!
Pois posso não ser capaz de colocar um mute em você, mas sou capaz de dizer não a todas suas mentiras e dizer sim quantas vezes forem necessárias para as verdades dentro de meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário