Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A mais doce inverdade

O ditado popular diz que a mentira tem pernas curtas, na verdade as suas não eram curtas e eram as mais lindas que já vi. Suas pernas foram a primeira parte de seu corpo que me chamaram a atenção, lembro-me de estar passando ao seu lado quando você me chamou para te explicar um exercício sobre a Madonna, você estava sentada em uma cadeira e como não havia mais nenhuma para mim me agachei bem ao seu lado e vi suas lindas coxas repousarem naquela cadeira de plástico azul. Entre uma explicação e outra meus olhos se perdiam em sua silhueta e até hoje me lembro daquela tão bela visão.
Quis tanto ter você pra mim, quis tanto fazer seu coração morar no meu que fiz de tudo para que você me amasse, e por isso creio que acabei te iludindo e te fazendo acreditar em algo que não existia. Fiz você pensar que me amava e toda vez que você no meio de um longo abraço olhava para mim com seus belíssimos olhos castanhos transbordando de alegria e dizia “eu te amo” meu coração saltava dentro de meu peito como se tivesse pernas e eu acreditava com toda minha verdade nesta ilusão que eu mesmo havia criado. Como hoje eu queria ter nascido como todos os outros! Se eu tivesse sido como são a maioria dos homens e te amado somente o suficiente, se não tivesse feito tantas declarações, se não tivesse querido te dar o mundo inteiro talvez quem sabe você não teria se perdido nas minhas bondades e por fim eu não teria acreditado em seus “eu te amo” pois talvez eles jamais teriam sido proferidos.
Sinto-me tão triste agora e lágrimas rolam toda vez que me lembro de quando em meus braços você estava e me olhava como em raríssimas vezes, nesses momentos eu sabia que após alguns breves instantes olhando penetrantemente em meus olhos você com sua voz suave e única diria que me amava.
E eu, em meu esforço atlético para não deixar aquilo escapar ia cada vez mais longe, cada vez fazendo algo novo e mais surpreendente, não conhecendo as linhas dos limites e deixando-as para trás cada vez mais na esperança de manter-te ao meu lado. E hoje quando meu celular passa o dia inteiro sem tocar me deparo com a tão cruel realidade, realidade essa que é muito mais triste do que a grande mentira que criei. Entre verdade e mentira não sei o que escolher, mas creio que escolheria a verdade que me fere e me faz chorar, pois é esta mesma verdade que te faz feliz meu amor.
Deixei tão para trás meus limites que hoje nem sei mais como voltar. Voltar para onde? Voltar para que? Sinto-me tão perdido, tão fraco, tão sem horizontes para onde caminhar, olho ao meu redor e tudo parece igualmente vazio e negro, pois você não está comigo. E o pior de tudo é saber que você não ficou para trás apenas algumas milhas e eu posso voltar para te buscar e fazer-me feliz de novo, na verdade você nunca esteve de verdade nessa minha caminhada louca pelo seu amor, você era uma miragem que andava ao meu lado, mas no momento em que você despertou a miragem se foi e eu me vi perdido e sozinho.
Não deixei migalhas pelo caminho nem laços vermelhos amarrados em galhos de árvores, acho que pelo caminho ficaram apenas os pedaços de mim que caiam pouco a pouco desde o momento em que você me deixou, e seguir esses pedaços não me levará à lugar algum.
O que queria mesmo, de todo o meu coração, era um dia acordar no meu deserto de tristezas e ver mais uma vez você me olhar profundamente e dizer “eu te amo meu lindo”, mas sei que a grande probabilidade é de que isso não passe de um desejo sem grandes possibilidades de acontecer e o que me resta é seguir como um peregrino rumando sem direção, apenas caminhando sem saber para onde ir. O pior de tudo é perceber que nessa caminhada sempre há uma música, um objeto, uma lembrança que me faz mais uma vez querer ter você ali ao meu lado. Sempre há algo bonito em alguma loja para te presentear, mas agora meus presentes não têm remetente, apenas minhas lágrimas e pensamentos.
Obrigado por cada momento, cada beijo, cada abraço, cada palavra dita em momento de ternura! Mesmo que nada disso tenha sido real, te agradeço porque entre todas as inverdades que já vivi o seu amor foi a melhor de todas elas.

Te amo, mais do que ontem, mais do que hoje, mais do que amanhã...mais do que nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário