Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um post para Deus


Como pode alguém ainda questionar ou até mesmo duvidar da existência de Deus? Não sou nenhum desses fanáticos religiosos que matam e criam guerras usando a religião como artifício e respeito a opinião daqueles que são ateus, mas me pergunto como ainda é possível existirem pessoas que não sintam o poder de Deus em suas vidas.
Eu, nessa minha vida que ano que vem completará vinte e sete anos passei por alguns momentos em que o Divino se fez muito presente e é por isso que hoje estou aqui escrevendo, pois me sinto quase que na obrigação de falar sobre Ele.
Algumas pessoas gostam de pensar que tem o controle e o poder de tudo em suas próprias mãos, que tudo depende apenas de seu esforço e que elas estão acima de qualquer obstáculo. Pois bem, creio que existam algumas pessoas que de fato constroem impérios riquíssimos frutos de muita inteligência e ambição, contudo o verdadeiro império é aquele que você constrói com as bênçãos dos céus.
Passei por um momento muito difícil em minha vida, com segurança digo a vocês que foi o momento mais difícil de todos, quando inclusive cheguei a questionar os planos de Deus para min, como pode ser visto no texto Heaven Corporation postado aqui neste blog, e foi nesse momento de extrema dificuldade que vi como vazia e desorientada ficou minha vida no momento em que passei a me “guiar” sozinho nessa aventura chamada vida. Afastei-me um pouco de Deus e as coisas começaram a não dar mais certo, eu era triste, estava mudado, diferente, já não era mais o mesmo Rafael que eu conhecia e aquilo me assustou! Foi assim até que em uma noite eu percebi que aquela vida só iria me levar à ruína, então decidi voltar a andar de mãos dadas com Deus não apenas para conseguir a benção que eu tanto espero e ainda creio que será minha, mas para encontrar a paz que havia perdido e a certeza de que com Ele eu estaria no caminho certo. E foi assim que tudo aconteceu, pouco depois de dobrar meus joelhos fui preenchido com Sua paz e uma enorme esperança em crer naquilo que parecia tão impossível tomou conta de mim então orei e pedi para Ele que realizasse aquela obra que eu tanto queria. Busquei a absolvição dEle, busquei mais uma vez andar em Seus caminhos e como um bom pai o Espírito Santo me presenteou com o mais belo e esperado dos presentes. Encheu meu peito mais uma vez de paz, me colocou no caminho da retidão, me faz mais uma vez valorizar as coisas dEle e não do mundo e encheu meu peito de vontade de falar sobre Ele.
Esse meu post foi dedicado exclusivamente a Ele, o nosso pai maior que lá de cima nos olha e toma conta de todos nós, mesmo quando pensamos que Ele nos esqueceu.
Acreditem meus amigos, acreditem, pois a vitória é muito mais saborosa e de fato verdadeira quando abençoada por aquele que nos deu a vida e enviou Seu único filho para morrer por mim, por você e por cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário