Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pequenas lembranças


Hoje na hora do almoço o prato do dia foi lasanha, um dos meus pratos preferidos. Com garfo e faca em mãos, olhei para lasanha ali no prato e lembrei-me de quando fui a casa dela para pedi-la em namoro, naquele dia ela fez uma lasanha pra mim e eu me senti um dos caras mais felizardos do mundo. Também me lembrei de quando em meu aniversário de 24 anos ela preparou um delicioso bolo de chocolate com uma cobertura muita boa e chocolates Bis derramados sobre ela. Foi uma bela festa surpresa que eu com certeza jamais irei esquecer! Ainda falando sobre comida, não é possível esquecer de quando ainda no vestiário da academia meu celular tocou e do outro lado da linha era ela me chamando para comer um brigadeiro que havia feito, nunca vou esquecer-me daquele dia simplesmente maravilhoso! Essas são lembranças que não importa quanto tempo passe sempre habitarão um endereço certo nas ruas das minhas memórias.
Então me lembrando disso tudo olho para trás e vejo que nosso relacionamento durou apenas um ano e seis meses, o mesmo tempo que disseram que duraria minha televisão...ah como eu queria que minha TV de fato já tivesse partido mas eu ainda tivesse ela ao meu lado. De qualquer forma, o que quero dizer é que em apenas dezoito meses minha mente foi bombardeada de bons momentos e agora me vejo cabisbaixo apenas revivendo tudo isso como alguém que vê o mesmo filme pela décima vez. Isso me faz pensar como deve ser difícil quando um relacionamento mais longo chega ao fim, quando, por exemplo, um casamento de dez anos, quinze anos ou até mais chega ao fim. Deve ser uma sensação ainda mais devastadora do que essa que sinto agora, algo muito mais profundo e lacerante que com certeza não chego nem ser capaz de explicar.
Outro fato que me veio na mente é como de fato deve ser horrível ver alguém que você ama ser levado pelas mãos de Deus. Mas será que a dor de ver esta mesma pessoa apenas dizendo que não te quer mais na vida dela é tão menos dolorosa? Penso que quando esta pessoa é levada para um outro plano ficam as tristezas pelo o que ainda poderia ser vivido, fica a sensação de que ainda não era a hora certa, sem falar toda a tristeza e vazio que já é sabido, mas quando a pessoa decide partir por opção nossas mentes são preenchidas por perguntas tais como o que fizemos de errado, o que poderíamos ter feito melhor, quais palavras e quais atitudes não deveríamos ter dito ou tomado, é uma sensação inexplicavelmente horrível. Não é simplesmente uma pessoa que decide seguir uma vida sem você, assim como existem milhões ao redor do mundo, e sim aquela única pessoa que na verdade fazia parte de sua vida, é como se um pedaço seu fosse embora e deixasse apenas o que sobrou de você. Por isso a sensação devastadora de vazio e perda, alguém que fez parte da sua vida por anos se vai e você além de ser obrigado a se acostumar a viver sem “parte” de você ainda precisa lidar com toda a culpa e o peso de ter feito algo errado. Então você se pergunta o que você fez de errado para que toda a certeza dos “eu te amos” e dos planos para o futuro dito por seu cônjuge tivessem simplesmente desaparecido, pergunta-se o que da tão grave você fez e qual crime ou pecado você cometeu para que aquilo que parecia tão certo e firme acabasse numa grande nuvem de poeira que o vento leva. Essa é uma dor que não há quem possa explicar, tampouco quem possa dizer que entende sem ter vivido isso.
O que ainda acrescenta mais dramaticidade nessa obra já tão pintada de negro pelas mãos do artista são os previsíveis conselhos que te dizem para esquecer, para seguir em frente, para não mais procurar tal pessoa. Como seria bom se fosse tão simples assim, mas não é, pois memórias nós podemos até sermos capaz de esquecer com o tempo, mas sentimentos são algo que irão permanecer conosco até o dia em que partamos.
O que fica em mim agora é isso, as mais doces lembranças dos mais doces momentos que vivi ao lado dela, momentos esses vividos e revividos cada vez que vejo algo que me faz lembrar dela ou simplesmente cada vez que me sinto sozinho e busco nas lembranças que ela me deixou o conforto e a imensa alegria que ela sempre foi capaz de me dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário