Rio & Cultura

www.rioecultura.com.br : encontre sua arte aqui

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Esses dias de dedo quebrado

Nesse quase um mês que estou com meu dedo quebrado minha vida mudou completamente! De uma hora pra outra a correria das provas para corrigir e fazer, aulas para planejar e assistir, minha vida de aluno e professor deu lugar à uma nada movimentada vida de doente. Acordo tarde, tomo café, almoço, durmo, lancho, jogo video game, janto, leio um livro, durmo, uso o computador e durmo de novo. Parace interessante para você? Não digo que o ócio seja ruim, lembro-me das férias da escola e era muito bom não ter obrigações, mas naquela época eu podia usar todos os meus dedos e agora por causa de um minha mão inteira foi imobilizada. Assim fica difícil! Sinto que meu metabolismo está cada vez mais lento pois estou "mais gordo" e sinto menos fome, talvez meu corpo esteja se adaptando a essa minha nova vida que remete aos tempos em que era uma bolinha de gordura desdentada que só comia e dormia. Para completar meu quadro, minha mente viaja e acha um título em algum lugar esquecido nessa teia de aranha que são as ligações entre meus neurõnios, "Maior Abandonado". Com um pouco mais de procura ela diz que é o título de uma música do Cazuza, isso tudo só para me lembrar que estou de molho e sem namorada. Que quando telefone tocar não será a voz dela me perguntando como estou, que ela não virá me visitar e tantar me curar com métodos não ortodoxos, nada disso, pra me curar só mesmo os comprimidos. Mas isso não é de tudo mau, pelo menos me sobra mais dinheiro e aos domingo tenho as Vídeo Cassetadas para me alegrar. É vida boa ou não é?

P.S. Este texto foi escrito em algum dia de dezembro ou janeiro de 2009, algumas semanas após quebrar meu dedo mínimo da mão direita no dia do feriado da consciência negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário